quarta-feira, 27 de março de 2013

A pesada cruz de ser gay

     Hoje eu estava fuçando o facebook quando vejo a seguinte publicação de um amigo meu:


Fiquei meio chocado ao ver isso postado por uma pessoa que eu admiro muito, e mais, essa pessoa também me admira muito já me falando isso várias vezes, pois é um amigo do meu circulo de serviço. Não deveria, mas fiquei mega triste, inclusive me sentindo diminuído. As vezes esqueço que eu esto no armário.

Mas a culpa não é dele, a criação dele foi assim. Desde pequeno a família, os amigos, a sociedade colocou  na cabeça dele que ser gay é uma aberração. Eu que sou de berço evangélico também tentaram me embutir isso, talvez se eu não vivesse na carne a experiência de sentir atração física por homens eu teria uma mentalidade semelhante.

Foi, e é, muito difícil a minha jornada de auto aceitação. Aceitar algo que não pode mudar (eu tentei todas as maneiras possíveis). Até que hoje, quase aos 30 anos, eu começo a encontrar um pouco de paz comigo mesmo. Não me sentir diminuído por sentir isso. Me sentir tão igual a qualquer amigo heterossexual.

Amo Jesus Cristo, creio Nele como meu único Senhor e Salvador. Sou pecador (todos somos pois segundo a bíblia descendemos dos pecadores Adão e Eva).

Não questiono jamais Jesus Cristo (amo os livros de Mateus, Marcos, Lucas e João em que mostra que Jesus era um homem bom, andava com as minorias, ensinava a pessoa a fazer o bem, a ter fé). Mas os religiosos que amam apontar os pecados das pessoas (igual faziam os fariseus) eu faço algumas perguntas, será que eles além de serem contra a homossexualidade cumprem realmente o que está na bíblia, tenho minhas dúvidas:

I Coríntios 14:34  "As mulheres devem ficar caladas nas assembleias de todas as igrejas dos santos, pois devem estar submissas, como diz a lei". Sonia Hernandes? Joyce Mayer? Pastoras? Bispas? Obreiras?

- Eclesiastes 9:8 "Em todo o tempo sejam alvas as tuas roupas, e nunca falte o óleo sobre a tua cabeça." Já que é pra seguir ao pé da letra a bíblia então que usem roupas brancas (alvas) e NUNCA DEIXEM DE COLOCAR ÓLEO EM SUA CABEÇA.

Levítico 19:03 diz para guardarem os sábados. Ou seja, se as mesmas pessoas que criticam os homossexuais por que elas trabalham aos sábados? A bíblia por acaso é contraditória? Uns dizem que no novo testamento Jesus veio pra trazer a Graça, poxa, essa Graça seria apenas para o que é confortável para quem a segue, essa graça só seria para o que é cômodo para quem é segue.

- Levítico 19:11 diz "Não furtareis, nem mentireis, nem usareis de falsidade cada um com o seu próximo". A gente o que mais vê são pessoas falsas e mentirosas. Não adianta dizer que não mentem porque pelo menos uma vez ao dia mentem (dizendo que  não pode atender um telefone, dizendo que está tudo bem quando na verdade não está tudo bem ao ser perguntado por outra pessoa)

- Levítico 19:13 diz "Não oprimirás o teu próximo, nem o roubarás; a paga do diarista não ficará contigo até pela manhã." - Pelo amor de Deus, ficar berrando em um programa de televisão desqualificando a pessoa por sentir atração pelo mesmo sexo não é oprimir a pessoa? Será que a pessoa não consegue dar sua opinião mansamente, com calma como manda a bíblia (que tal seguir o que Jesus falou em Mateus 5:5? - bem aventurado os mansos pois eles herdarão a terra)

- Levítico 19:27 "Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba." - Não preciso nem comentar...  A bíblia fala como devemos cortar o cabelo, quem é que segue essa ordem? Ai a pessoa alega "mas isso foi no passado" Se for assim não vamos seguir nada da bíblia pois tudo ali foi no passado. Quem aponta o dedo falando dos homossexuais se apoiando no livro de levítico deveria primeiro seguir essa regra do corte de cabelo

- Ezequiel 4:12 "E comerás um biscoito de cevada, a qual cozerás, à vista deles, com excrementos humanos." Nem vou comentar nada desse versículo, antes de seguir a bíblia falando da homossexualidade que tal quem faz isso seguir o que o profeta fala em Ezequiel?

- Levítico 19:19 "Guardarás os meus estatutos; não permitirás que se ajuntem misturadamente os teus animais de diferentes espécies; no teu campo não semearás sementes diversas, e não vestirás roupa de diversos estofos misturados." Se é pra seguir o que manda a bíblia é pra usar roupa só de linho, ou então só de algodão. A bíblia fala para NÃO VESTIR ROUPA DE DIVERSOS ESTOFOS MISTURADOS.

- Levítico 15:19 "Mas a mulher, quando tiver fluxo, e o seu fluxo de sangue estiver na sua carne, estará sete dias na sua separação, e qualquer que a tocar, será imundo até à tarde." - Não devemos mais tocar em mulher nenhuma pois não sabemos quando ela estará menstruada ou não. Namorados e Maridos devem se afastar de suas esposas no período menstrual delas não as tocando, beijando nem nada.

- Levítico 11:7 "Também o porco, porque tem unhas fendidas, e a fenda das unhas se divide em duas, mas não rumina; este vos será imundo." fala para não comermos carne de porco, de coelho , camarão entre outros animais. Será que quem critica os homossexuais utilizando a bíblia não come uma bisteca de porco de vez em quando? linguiça de porco? Já vi muito nego que critica os homossexuais usando a bíblia comendo carne de porco.

- Levítico 20 diz que morrerá apedrejado quem descumprir algumas regras (ser adúltero é uma delas). E na moral? A maioria esmagadora dos homens héteros ou homos que eu conheço já foram adúlteros com suas esposas ou companheiros. Muitos negam até a morte por pura hipocrisia, homem é phoda, parece que tá no instinto não ser leal (existem homens leais, mas são poucos)

- Êxodo 21 fala sobre ter escravos, fala sobre castigar escravos como se fosse normal, algo aprovado por Deus naquele livro. Por que não ter escravos até hoje? Porque os tempos mudaram? A bíblia só é adaptável para o interesse das pessoas, só pra isso que ela pode ter algumas aceitações do passado.

- Deuteronômio 25:12 "Então cortar-lhe-ás a mão; não a poupará o teu olho." A bíblia deixa claro pra cortar a mão ou o olho da mulher se ela fazer alguma coisa errada. Independente do que seja, justifica cortar a mão de uma mulher? Por que não se faz mais isso hoje? 

- Êxodo 21:2-6  "Quando comprares um escravo hebreu, servir-te-á seis anos, mas ao sétimo sairá livre e gratuitamente. Se entrou sozinho, sozinho sairá; se estava casado, sua esposa sairá com ele. Se seu amo lhe tiver esposa, e esta lhe tiver dado à luz filhos ou filhas, a mulher e os filhos serão de seu amo e ele sairá sozinho. Se o escravo, porém, disser: "Amo meu senhor, minha esposa e meus filhos; não quero sair livre", então seu senhor o levará diante de Deus, fá-lo-á aproximar-se da porta ou do umbrau da mesma e lhe furará a orelha com uma sovela, e ficará seu escravo para sempre." Lívia Marine, Vanda e Russo ficariam felizes em saber.

- Deuteronômio 22:20-21 "Se uma jovem é dada por esposa a um homem e este descobre que ela não é virgem, então será levada para a entrada da casa de seu pai e a apedrejarão até a morte." Muitos dos que criticam os homossexuais usando a bíblia não casaram virgem, tiraram virgindade de mulheres e suas filhas não são mais virgens.

- Êxodo 22:18 "A feiticeira não deixarás viver." Mãe Dinah taria ferrada...




Não gosto de escrever textos longos, evito pois acaba se tornando cansativo.

Muito religiosos fervorosos vão dizer que tudo depende do CONTEXTO e da INTERPRETAÇÃO. Por que para criticar os Homossexuais é algo tão fácil? Basta pegar determinado versículo da bíblia e pronto OS ABOMINÁVEIS DA HUMANIDADE SÃO OS HOMOSSEXUAIS. É fácil tirar textos do contexto. 

É muito fácil pegar partes da bíblia que eu acho interessante para criticar as pessoas. Segui-la 100% ninguém quer. Por que? Porque incomoda, porque toca na ferida... Quem desses que apontam o dedo está disposto para pegar todo seu dinheiro e dar aos pobres como Jesus disse a um jovem em Mateus 19:21









Nenhum comentário:

Postar um comentário